quinta-feira, 28 de julho de 2011

Best Blog Tips

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Amizade Sem Trato.


(Martha Medeiros)

Dei pra me emocionar cada vez que falo dos amigos. Deve ser a idade, dizem que a gente fica mais sentimental. Mas é fato: quando penso no que tenho de mais valioso, os amigos aparecem em pé de igualdade com o resto da família. E quando ouço pessoas dizendo que amigo, mas amigo meeeesmo, a gente só tem dois ou três, empino o peito e fico até meio besta de tanto orgulho: eu tenho muito mais do que dois ou três. São uma cambada. Não é privilégio meu, qualquer pessoa poderia ter tantos assim, mas quem se dedica? Fulano é meu amigo, Sicrana é minha amiga. É nada. São conhecidos. Gente que cumprimentamos na rua, falamos rapidamente numa festa, de repente sabemos até de uma fofoca sobre eles, mas amigos? Nem perto. Alguns até chegaram a ser, mas não são mais por absoluta falta de cuidado de ambas as partes. Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa - nem deve - vir acompanhado de um motivo. As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor - tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato. Pois para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena. Você não precisa de uma razão, basta sentir a falta da pessoa. E, estando juntos, tratarem-se bem. Difícil exemplificar o que é tratar bem. Se são amigos mesmo, não precisam nem falar, podem caminhar lado a lado em silêncio. Não é preciso trocar elogios constantes, podem até pegar no pé um do outro, delicadamente. Não é preciso manifestações constantes de carinho, podem dizer verdades duras, às vezes elas são necessárias. Mas há sempre algo sublime no ar entre dois amigos de verdade. Talvez respeito seja a palavra. Afeto, certamente. Cumplicidade? Mais do que cumplicidade. Sintonia? Acho que é amor. Só mesmo amando para você confiar a ele a sua própria vida, e para não invejarem as vitórias um do outro.

Por amor, você empresta suas coisas, dá o seu tempo, é honesto nas suas respostas, cuida para não ofender, abraça causas que não são suas, entra numas roubadas, compreende alguns sumiços - mas liga quando o sumiço é exagerado. Tudo isso é amizade com trato. Se amigos assim entraram na sua vida, não deixe que sumam. Porém, a maioria das pessoas não só deixa como contribui para que os amigos evaporem. Ignora os mecanismos de manutenção. Acha que amizade é algo que vem pronto e que é da sua natureza ser constante, sem precisar que a gente dê uma mãozinha. E aí um dia abrimos a mãozinha e não conseguimos contar nos dedos nem dois amigos pra valer. E ainda argumentamos que a solidão é um sintoma destes dias de hoje, tão emergenciais, tão individualistas. Nada disso.
A solidão é apenas um sintoma do nosso descaso.
Best Blog Tips

terça-feira, 19 de julho de 2011


“Quem quer fazer alguma coisa,
encontra um meio.
Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.”



A vida é assim, e a maioria das pessoas são assim, umas se acomodam, não tomam nenhuma iniciativa enquanto outras dão o seu melhor para encontrar a saída. É triste quando nos deparamos com pessoas acomodadas que só sabem criticar, não são satisfeitas com o que tem, não é feliz e não quer que o outro seja, mas posso garantir que quem nós somos faz a diferença, portanto, independente do que aconteça confie em Deus, confie em você, busque, lute, e o melhor você alcançará, e se porventura não consegui o que tanto queria, não desista, novos sonhos irão surgir...

Best Blog Tips

sexta-feira, 15 de julho de 2011

                                                                          Meu Cabelo tem vida própria! :P







Best Blog Tips

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A pessoa Errada.

Pensando bem Em tudo o que a gente vê, e vivencia E ouve e pensa Não existe uma pessoa certa pra gente Existe uma pessoa Que se você for parar pra pensar É, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa Faz tudo certinho Chega na hora certa, Fala as coisas certas, Faz as coisas certas, Mas nem sempre a gente t...á precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça Fazer loucuras Perder a hora Morrer de amor A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar Que é pra na hora que vocês se encontrarem A entrega ser muito mais verdadeira A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois, vai estar enxugando suas lágrimas. Essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível. Essa pessoa talvez te magoe, e depois te enchendo mimos pedindo seu perdão. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você. Vai estar o tempo todo pensando em você. A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, porque a vida não é certa. Nada aqui é certo. O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo. E só assim é possível chegar àquele momento do dia, em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo", quando na verdade, tudo o que ele quer é que a gente encontre a pessoa errada, para que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente... "Não temas desistir do bom para buscar o melhor."(Luiz Fernando Verissimo )

Best Blog Tips
                                 Independente de qualquer coisa, Cultive seus amigos.
Regue-os com amor, carinho e atenção. Não espere que outro faça isso por você, ninguém pode fazer isso por você. Ninguém pode fazer nada por você, aliás, seus amigos, apenas seus amigos, de fato podem fazer algo por você. Estes, podem te dá nada menos que motivos. Motivos para que os regue, para que os cultive. A convivência, a cumplicidade, a atenção, a multiplicação dos sorrisos, a divisão das lágrimas... Quando bem cultivados, estes frutos podem sem dúvida alguma, durar vidas inteiras. Cultive bem seus frutos, suas amizades. Faça com que elas durem. Mas que durem bastante mesmo. Faça, de fato.
Por você. Por eles. Por nós.
Best Blog Tips

segunda-feira, 11 de julho de 2011


“Quando penso em você e eu e no que nós compartilhamos, sei que seria fácil para outros desconsiderar nosso tempo juntos como um simples produto dos dias e noites passados à beira mar, uma “aventura amorosa” que, a longo prazo, não iria significar absolutamente nada.
É por isso que eu não conto às pessoas sobre nós. Elas não entenderiam e eu não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque meu coração sabe o quanto foi real. Quando penso em você, não posso evitar um sorriso, sabendo que você me completou de alguma forma. Eu te amo, não só por agora, e eu sonho com o dia em que você me pegará nos braços novamente.”
Best Blog Tips